Companheiros!
Vivemos um momento ímpar para todos que militam em movimentos sociais. Finalmente temos uma possibilidade de criar marcos para a Comunicação no Brasil. Por isso, pedimos a todos, que venham somar força junto à Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação, participando já do debate “A PARTICIPAÇÃO POPULAR COMO FORMA DE DEMOCRATIZAR A COMUNICAÇÃO” a ser realizado no próximo dia 19 (quinta-feira), às 19h, no auditório da CUT/SE, em Aracaju.
A Conferência Nacional é um importante espaço para a sociedade discutir e decidir o modelo de comunicação que quer. Afinal, já basta desse modelo que aí se encontra: centralizado na mão de poucas famílias que dominam a mídia no país e que não responde pelos anseios da grande massa de brasileiros.
Sergipe pode e deve contribuir muito para isto. PARTICIPEM TODOS!
O que: Debate “A participação popular como forma de democratizar a comunicação”
Data: 19 (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (Rua Porto da Folha, nº 1039. Bairro Cirurgia.)
Segue abaixo matéria sobre
Comissão SE Pró- Conferência Nacional de Comunicação promove debate
Comissão estadual convoca entidades para debate e mobilização no próximo dia 19, na CUT/SE.
Criada no final de fevereiro, a Comissão Estadual de Sergipe Pró-Conferência Nacional de Comunicação, realiza, no próximo dia 19 (quinta-feira), um grande debate sobre “A participação popular como forma de democratizar a comunicação”. O evento acontece às 19h, no auditório da CUT/SE (rua Porto da Folha, nº 1039. Cirurgia), em Aracaju, e faz parte de um clico de palestras que objetivam a mobilização das entidades da sociedade civil para a discussão da importância da comunicação como um direito humano essencial.“Esta é uma oportunidade para transformarmos a mídia em um serviço verdadeiramente público, ético e a serviço da Nação e não dos interesses do capital”, afirma George Washington, presidente do Sindijor/SE.
De acordo com o representante dos estudantes de Comunicação na comissão, Henrique Maynart, é hora da sociedade civil buscar ter vez e voz quando o assunto é comunicação. “A comissão está aberta à participação de todos, independentemente de partido ou orientação ideológica, mas convocamos principalmente os setores da sociedade sergipana que são excluídos ou são permanente vítimas de uma mídia coronelista e oligopolizada.
A comissão
A comissão estadual em Sergipe já foi inserida na coordenação geral da Pró-Conferência Nacional de Comunicação e tem as tarefas de mobilizar a sociedade civil organizada e realizar, até outubro deste ano, a 1ª Conferência Estadual de Comunicação em Sergipe, onde serão eleitos os delegados à Conferência Nacional.Fazem parte da comissão estadual a Central Única dos Trabalhadores, o Conselho Regional de Psicologia, o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, o Diretório dos Acadêmicos de Comunicação Social da Universidade federal de Sergipe - UFS -, a Associação Sergipana de Imprensa, o Fórum de Direitos Humanos, os sindicatos dos Jornalistas, dos Radialistas, dos Professores, o Movimento Negro Unificado - MNU -, entre outras entidades. Todas as quintas-feiras, na sede do Conselho Regional de Psicologia, a comissão se reúne para deliberar sobre ações propostas. Até dezembro, quando deve ser realizada a Conferência Nacional de Comunicação, várias atividades serão programadas pela comissão estadual.
Anúncio foi feito no FSM
O anúncio sobre a realização da Conferência Nacional de Comunicação foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30 de janeiro passado, durante o Fórum Social Mundial, realizado em Belém (PA). Ela será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro deste ano. O presidente atende com a realização dessa conferência nacional, assim, uma reivindicação de mais de dez anos dos movimentos sociais.
Atenciosamente,
Adriana Sangalli
Assessora de Imprensa CUT/SE
(79) 9991.9350
Nenhum comentário:
Postar um comentário