quinta-feira, 26 de março de 2009

PREFEITO DE SANTANA DE SÃO FRANCISCO NEGA DIREITO DE SERVIDORES

CUT/SE apóia manifestação histórica de trabalhadores em Santana do São Francisco
Protesto do Sindisfran aconteceu porque o prefeito Ricardo Roriz cortou salários dos servidores municipais e não está pagando horas-extras.
Os servidores públicos municipais de Santana do São Francisco, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe - CUT/SE - realizaram uma grande passeata ontem, 22, no município de Santana do São Francisco, em protesto contra as medidas arbitrárias tomadas pelo prefeito Ricardo Roriz (PT) que ao assumir a administração municipal, em janeiro de 2009, cortou os salários dos servidores. O ataque aos trabalhadores vai além, uma vez que estes trabalham além da jornada e ao invés de horas-extras recebem ‘gorjetas’.
“Cortar salário, além de ser uma medida arbitrária, é de extrema irresponsabilidade administrativa. O caso já está no Ministério Público que tem cobrado uma solução para o problema”, diz o presidente da CUT/SE, Antônio Carlos da Silva Góis.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do São Francisco - Sindisfran -, José de Jesus Leite (o Duda), é lamentável a atitude despótica do chefe do Executivo. Ele denuncia ainda que Roriz mora em Aracaju e dirige o município de Santana por telefone. “Ricardo Roriz é um prefeito ausente que passa vários dias sem aparecer na cidade”, afirma.
De acordo com o sindicato, o prefeito também está desprestigiando os filhos da cidade ao distribuir as secretarias e os cargos mais importantes a pessoas de fora de Santana. “Será que aqui em Santana não tem ninguém competente para ajudar a administrar a cidade?”, questiona o trabalhador José Pereira dos Santos.
Encerrado o protesto, o Sindisfran indagou ainda uma questão: por que somente o vereador Carlos Alberto Feitosa compareceu à manifestação, uma vez que todos os outros foram convidados, inclusive os do PT?

Fotos: Divulgação (EM ANEXO)
Legendas
F1- Antônio Carlos Góis e Dudu (presidente e vice-presidente da CUT/SE) participam de protesto dos trabalhadores.
F2- O presidente do Sindisfran, José de Jesus Leite, denuncia atitude despótica do prefeito à comunidade.
F3- Servidores municipais fazem passeata de protesto contra corte de salários e horas não trabalhadas não pagas.
F4- Trabalhadores realizam manifestação histórica no município de Santana do São Francisco.


FONTE: CUT

Nenhum comentário: