sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CUT COMEMORA CARNAVAL


CUT/SE leva Siri na Lata para as ruas no carnaval dos trabalhadores

Com humor e irreverência, trabalhadores de Sergipe garantem que não vão pagar a conta da crise.


CUT/SE e Sintese protestam pelo descumprimento da lei do pisoCentral sai em defesa dos educadores da rede pública de Sergipe, nesta manhã, em Aracaju.

Programa de bolsa qualificação legaliza a fraude no seguro-desempregoGoverno institui programa para evitar demissão. Trabalhador com contrato de trabalho suspenso pode receber benefício durante treinamento.

Crise financeira gera aumento na procura por seguro-desempregoEm Sergipe, só em dezembro 2008, cerca de 2.500 postos de trabalho foram fechados

CUT/SE pressiona prefeito de Malhada dos BoisCentral realiza protesto e manifestação para acabar com trabalho escravo e desvio de funções no interior de Sergipe.

Balanço do Fórum e do outro mundo possível (Emir Sader)

Para os que acreditam que o fim do FSM é o intercâmbio de experiências, devem estar contentes. Para os que chegaram angustiados com a necessidade de respostas urgentes aos grandes problemas que o mundo enfrenta, a frustração.

Informe nacional e internacional(Ernesto Germano)
Economia - Política - Conjuntura - Trabalho - Meio Ambiente - Movimentos Sociais – Reforma Agrária: um panorama do que acontece no Brasil e no mundo (08/02/09)

Marcando o calendário de lutas sindicais, com muito barulho e frevo, a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe - CUT/SE - mais uma vez usa e abusa da criatividade e irreverência para botar seu bloco na rua durante o carnaval de Sergipe.
Em sua 4ª edição, o Siri na Lata percorrerá as principais ruas e avenidas de Aracaju, no dia 20 de fevereiro, chamando a atenção da população para a luta dos trabalhadores. A concentração será na Praça Fausto Cardoso, a partir das 8h.
“A idealização do Siri na Lata surgiu para combinar irreverência e protesto para alertar a população sobre os problemas enfrentados pela classe trabalhadora e para que os festejos carnavalescos não sirvam de anestesia para o esquecimento”, explica o presidente da CUT/SE, Antônio Carlos Góis.
Formado por integrantes de mais de 60 sindicatos de todo o Estado e representações de movimentos sociais, novamente o Siri na Lata traz à tona, em sua bandeira de reivindicação, protesto e denúncia, questões como: crise econômica mundial, fundações públicas de direito privado, reforma agrária, recomposição de perdas dos benefícios, defesa da seguridade social e do serviço público, fim do fator previdenciário, combate à corrupção, entre outros.
“Uma das bandeiras mais importantes que estaremos empunhando faz referência à crise mundial. ‘Não vamos pagar esta conta’ é o nosso slogan e a nossa voz”, acrescenta Góis.
Para reforçar o Dia de Luta Internacional Contra a LER/Dort - 28 de fevereiro - o Siri na Lata cria, neste ano, uma ala de destaque para o tema, destacando seu apoio aos trabalhadores vitimados pela doença e denunciando o descaso do governo para com estes.

Nenhum comentário: