domingo, 10 de julho de 2011

O Prefeito João Vieira de Aragão, nesta gestão está praticando muitas arbitrariedades, estamos no 7º mês do ano de 2011, e haja vista que ele não cumpriu com nenhuma das datas explicitas no calendário. Pelo calendário de pagamento do Município de Monte Alegre a data do pagamento seria dia 07/07, quinta - feira passada, mas infelizmente só os professores receberam os seus vencimentos.

A indefinição das datas de pagamento tem gerado atrasos e transtornos aos servidores, e também ao comércio local, pois o calendário auxilia na estratégia de promoções, lançamento de novos produtos, entre outros, uma vez que o servidor ainda é o maior consumidor dos produtos comercializados nos mais variados segmentos de nossa economia.

Para o “SINTEGRE” SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE MONTE ALEGRE, a Gestão Estratégica e Administração, de Aragão (PMDB) deste mandato não renova o compromisso de Governo Municipal com os servidores do Município.

Em Monte Alegre de Sergipe, para os Servidores Municipais que trabalham em lugares insalubres, insalubridade é um bicho de sete cabeças, a exemplo dos Servidores que trabalham na Clinica Marieta de Souza Andrade, que dia a dia estão cumprindo seus deveres dando seus plantões, mas nunca perceberam em seus vencimentos o adicional de insalubridade nem o adicional noturno. “Exceto alguns Servidores que são privilegiados pela administração do Município e ou pela direção da Clinica”.

O “SINTEGRE” está a 90 dias negociando com o Prefeito um reajuste já previsto no PC. PLANO DE CARREIRA do servidor de Monte Alegre de Sergipe, mas o gestor tem negado. Nós os Servidores estamos em uma campanha de Valorização ao Serviço Publico, com as seguintes reinvindicações:

1) REAJUSTE SALARIAL 2011;

2) Combate as Perseguições Políticas, Sindicais e demais atos de opressão;

3) Regulamentação de Direitos conquistados e Revisão do Plano de Carreira (Lei 059/2008);

4) Valorização dos servidores efetivos e redução dos comissionados;

5) Adicional Noturno;

6) Insalubridade;

7) Respeito aos direitos do Estatuto do Servidor;

8) Condições adequadas de trabalho para o desenvolvimento dos serviços;

9) Escala de Férias e Licença Prêmio, dando preferência para os servidores com mais tempo de serviço;

10) Jornada de Trabalho de 30 horas semanais;

11) Cumprimento do Calendário de pagamento.

Rinaldo Santana

Presidente do SINTEGRE

TEl. 79-99071534

Nenhum comentário: