quarta-feira, 13 de abril de 2011

CUT PROMOVE CURSO DE COMUNICAÇÃO PARA A CLASSE TRABALHADORA

Entidades sindicais de todo o estado de Sergipe, filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) participaram no último sábado (9) do Curso de Comunicação para dirigentes sindicais. O curso foi promovido pela CUT em parceria com a Agência Voz.

O objetivo do curso era contribuir para que os sindicalistas reflitam a importância da comunicação para as suas entidades e, a partir disso, possam dialogar de forma eficaz com suas bases e com a sociedade em geral.

Durante a atividade, os sindicalistas debateram a importância da comunicação para a conquista dos seus direitos e reivindicações; discutiram o conceito de direito humano à comunicação e a necessidade de lutar por políticas públicas para o setor; além de participarem de oficinas de linguagens da comunicação, como rádio, impresso e redes sociais.

Para Ana Carolina Westrup, uma das palestrantes do curso, a proposta é “criar uma ferramenta emancipadora para a classe trabalhadora, através da comunicação, como direito e instrumento de um novo horizonte, mais participativo e igualitário”.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (SINDISERJ), Plínio Pugliesi, com o curso de comunicação a CUT conseguiu avançar na articulação entre os sindicatos.

“Vimos aqui que a CUT, com muita habilidade, direcionou a atenção dos representantes de diversas entidades para refletirem sobre a importância da comunicação. Atualmente vemos que a comunicação é um dos principais instrumentos de transformação da realidade, e os dirigentes sindicais precisam compreender a dimensão da força da comunicação, que é capaz de encurtar a distância entre os trabalhadores e o sindicato”, afirmou.
Ao final, ficou encaminhada a continuidade e o aprofundamento de atividades de formação em comunicação para os dirigentes sindicais.

Fonte: CUT





Nenhum comentário: