terça-feira, 13 de abril de 2010

QUEREM TIRAR A PETROBAS DE SERGIPE

Sergipe e Alagoas, berços da indústria petroleira no Brasil, correm o risco de perder a presença da Petrobras em seus campos terrestres. A informação é de Cláudio Alberto de Souza, diretor nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), enviado a Sergipe especialmente para alertar a massa trabalhadora a respeito dos prejuízos econômicos e sociais embutidos em quatro Projetos de Lei que estão em tramitação, sob regime de urgência, no Senado.

Os Projetos de Lei já foram aprovados pela Câmara dos Deputados, e tratam da exploração dos campos encontrados na região do Pré-Sal. Pela proposta do Governo Federal, a Petrobras seria a empresa responsável pela exploração dessa imensa riqueza, mas um grupo de empresários pretende aproveitar a oportunidade para aprovar uma emenda apresentada pelo deputado baiano Daniel Almeida (PC do B), que transfere a responsabilidade pela exploração e produção de petróleo nos campos terrestres para empresas privadas de pequeno e médio porte. Com isso, a estatal continuaria explorando petróleo somente no mar.

“Se o Congresso Nacional aprovar as propostas encaminhadas por esses inimigos do povo sergipano, alagoano, e do povo nordestino, de maneira geral, os prejuízos serão enormes. Isso por que esses estados abrigam a maioria dos campos terrestres. Nos próximos anos, Sergipe e Alagoas perderiam R$ 2 bilhões em investimentos diretos da Petrobras. Somente nos anos de 2010 e 2011, a perda seria de R$ 500 milhões. De imediato, seriam eliminados cerca de 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos, pra não mencionar o enorme prejuízo nos investimentos relacionados à responsabilidade social, uma das marcas da Petrobras”.
Fonte:
http://www.cut-se.org.br/

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Olá. Leia matéria sobre a audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, onde se debateu sobre a violação ao piso dos professores pelo Município de Fortaleza e estratégias de luta. A matéria é um resumo do ocorrido, bem como um resumo da minha fala como advogado do SINDIUTE. seguida de encaminhamentos. A LUTA ESTÁ A TODO VAPOR EM TODO O PAÍS! O piso será aquele que a QUALIDADE DA LUTA IMPUSER

Valdecy Alves disse...

Olá. Parabéns ao amigo blogueiro por ser um dos adeptos da mídia alternativa.

Leia matéria em meu blog sobre o mito da caverna de Platão e a educação no BRasil:

www.valdecyalves.blogspot.com