segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE NÃO PAGOU O DECIMO TERCEIRO ATÉ HOJE

Ao pagamento do 13º salário faz jus o trabalhador urbano ou rural, o trabalhador avulso e o doméstico.

VALOR A SER PAGO O 13º salário será pago proporcional ao tempo de serviço do empregado na empresa, considerando-se a fração de 15 dias de trabalho como mês integral.

DATA DE PAGAMENTO A segunda parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 20 de dezembro.

A Lei 4.749, de 12/08/1965, que dispõe sobre o pagamento do Décimo Terceiro, determina que o adiantamento da 1ª parcela, correspondente a metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior, seja paga entre os meses de fevereiro até o último dia do mês de novembro (30 de novembro). Já a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo a remuneração deste mês, descontado o adiantamento da 1a.Parcela

O prefeito João Vieira de Aragão até hoje não pagou o decimo terceiro dos Servidores de Monte Alegre e diante que teve com os representantes dos sindicatos, SINTEGRE E SINTESE, não garantiu o pagamento do 13º antes do dia dia 30, Em resposta a falta de pagamento do décimo terceiro, hoje dia 26, tendo em vista que o BANCO DO BRASIL "instituição que repassa o salario dos Servidores" encerrar o atendimento ao publico dia 29/12/2011, e só retorna as atividades dia 02 de janeirode 2012, reuniu-se a DIREÇÃO do SINTEGRE – SINDICATO DOS SERVIDORES, para discutir o assunto. O resultado da reunião é uma breve convocação da categoria para a mobilização de um possível, protesto em frente a prefeitura dia 28/12/2011. Trabalhadores com direito a receber o décimo terceiro salário deveriam receber desde a última terça-feira (20/12).


Um comentário:

Anônimo disse...

muito bem e triste não poder dar o presente dos nossos filhos pq não recebemos o que é nosso por direito! onde estás o verdadeiro sentido do natal?